O ato de contar uma história, além de
atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, ampliando
o vocabulário, estabelecendo relações entre o imaginário e a realidade. As crianças do maternal I matutino,
na aula do brincar ouviram a história “O BICHINHO DA MAÇ”, de Ziraldo. Também
brincaram e se divertiram com um dedoche de maçã, que adoraram.
quinta-feira, 25 de maio de 2017
As crianças estão na fase de explorar tudo que está em sua volta. Foi pensando nessa fase e nas características das crianças do Berçário I, Berçário II e Maternal I matutino, que as professoras durante a aula do brincar e de movimento, elaboraram uma atividade saborosa e divertida usando a gelatina. As crianças puderam tocar, provar o sabor, brincar e se lambuzar, possibilitando a elas o despertar de diferentes sensações como o de sentir a temperatura, a textura, o cheiro e o gosto desse alimento, deixando que elas, ao participar da brincadeira, escolhessem se gostavam ou não, se continuavam a experiência ou apenas observavam os demais colegas.
Amaram a atividade, se divertiram e aproveitaram para descobrir um pouco mais sobre as diferentes sensações que o seu corpo produz ao tocar e descobrir diferentes materiais.
Trabalho realizado pelas professoras Karina Wommer, Gabriela Hollerwerger, agentes de creche Carine e Bruna e auxiliares de sala Danieli, Camila, Tainara, Anelise e Marcieli.
Assinar:
Postagens (Atom)